domingo, 7 de abril de 2013

Heavy-Jazz-Maracatu em "Casa"

Aquecendo o corpo e afinando a concentração fiz um pequeno solo na abertura do workshop na Universidade Estadual Paulista, a Unesp, sábado dia 6. Alunos da casa e meu amigo, grande músico e professor da escola Carlos Di Stasi estavam presentes e falamos sobre ritmos brasileiros, bateria, vida profissional do músico no Brasil e outros países.

Abaixo o trecho desse aquecimento musical em que eu tinha em mente um heavy-jazz, um pouco funk, caminhando para um maracatu. Abrindo mão da pronúncia tercinada e preparando um maracatu tocado de várias formas. O solo inteiro vai estar em meu novo site que está sendo preparado.
Abraços



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Workshop em "Casa"

Próximo sábado, vou dar workshop na Universidade que me graduei, a Unesp, o que será um grande prazer. A graduação aconteceu em 1990 e o curso marcou minha vida pessoal e musical para sempre. 

Educação é uma atividade séria e divertida ao mesmo tempo. A exigência dos recursos técnicos no que diz respeito a disciplina, a relação com o estudante e a visão a médio prazo (e longo, às vezes) sobre o professor é muito grande. E deve ser mesmo, porque a influência exercida é inevitável e os frutos vão surgindo pouco a pouco. O passar dos anos e mais tarde, da décadas, mostram muito do trabalho que foi feito. 


Quem tiver a oportunidade, apareça no sábado cedo para ouvir, ver, conversar sobre música e ritmos brasileiros. Certamente, alguns alunos vão poder tocar também e a entrada é franca.