quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Times Square



Sempre bom ver seu trabalho andando por aí, no Brasil, EUA, Europa e países asiáticos. Pode ser uma gravação, um CD, um livro, como esse da foto, feita em loja na Times Square, em NY, por Kim Pereira, grande baterista carioca  e meu parceiro de RMV drums.


No projeto de um livro, há muito mais a ser  apresentado do que informações  de qualidade. Isso é só o começo. Um livro envolve um proposta didática que o identifica e o diferencia dos demais. Se bons professores e boas escolas adotam um determinado livro, é certamente porque ele propõe um caminho de estudo que os ajuda a guiar o estudante, manter seu estudo organizado e abrir novas perspectivas sobre certo tema.

"Novos Caminhos da Bateria Brasileira" foi adotado por muitos professores e escolas de 1ª linha aqui no Brasil e no exterior, o que me deixa bastante satisfeito e entusiasmado com o interesse crescente pelo estudo da música brasileira por parte das novas gerações.
Abaixo, guia do workshop do Encontro de Bateristas de Cascavel, que farei no próximo fim de semana, dia 25 de agosto, 2012. Todos os exercícios estão no livro, mas aqui organizados para o Encontro. Em meu site www.sergiogomes.com, você pode assistir os ritmos e suas coordenações na seção de workshops e no site do evento http://www.bwacultura.com.br/encontrodebateristas/2012/, você pode fazer download destes estudos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário