domingo, 26 de junho de 2011

Renato Santoro: partindo cedo demais

De tempos em tempos, nas infinitas comunidades que se formam por companheiros de trabalho somados a amigos e familiares, alguém adoece e normalmente as enfermidades são superadas pelo labor silencioso e incansável que a vida faz em pró de sua própria continuidade. Às vezes, porém, surge uma doença forte o suficiente para interromper uma história, como se inacreditavelmente os atores parassem uma cena no meio da peça e o teatro inteiro caísse sobre nossas cabeças.

De tempos em tempos, algum entre nós tem de partir e seguir viagem em itinerário que nos não foi dada a oportunidade de conhecer, pelo menos não enquanto uma verdade estabelecida e aceita pela maioria.
Domingo, 19 de junho de 2011, Renato Santoro, um amigo querido por muitos, músico, filho, marido, pai e por vinte anos professor da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, nos deixou e seguiu viagem, ficando um vazio cheio de tristeza, especialmente para sua família e seus amigos mais próximos.

Todos nós sabemos que um dia vamos partir e deixar essa realidade que chamamos “vida”, mas quando a partida acontece de forma precoce por razões que, mais uma vez que nos fogem à compreensão, o pesar é bem mais profundo do que quando os ciclos naturais são cumpridos. Infelizmente, doenças acontecem premeditando despedidas e despedaçando corações.

Felizmente, aprender a amar, em todas suas infinitas formas é sempre a maior entre todas as lições na escola da vida. A despeito do que se fala, não chegamos nem partimos sozinhos. Pelo contrário, a essência maior de viver é conviver e de fazer música é tocar em grupo...

3a feira, 21 de junho de 2011, os grupos que Renato Santoro dirigiu nesse semestre (http://www.youtube.com/watch?v=fzj59bwcOjg&feature=related) e a Big Band que dirijo na Fundação das Artes se apresentaram em um concerto dedicado a Renato. Na 1ª parte cada um dos cinco grupos tocou duas músicas e na 2ª a Big Band com Felipe Salles como convidado apresentou cinco peças. Todas as músicas, arranjos, todos os gestos, cada nota e cada ritmo que tocados naquela noite foram uma homenagem ao nosso amigo Renato Santoro. Toda energia que fomos capazes de produzir e toda alegria que fomos capazes de despertar no público, ainda que nesse momento machucado, mas já precocemente saudoso, foi dedicada a Renato e a sua família.

Abaix Eder Sandoli e Renato com seu 'Duo Quase Acústico' tocando "Linha de Passe"de João Bosco. Muito mais pode ser ouvido em seu link:




  27 de junho de 2011,
 Um grande abraço para o Renato 
e para todos  aqueles que lhe são caros.

      Com amor, Sergio



Nenhum comentário:

Postar um comentário